Home / Sem categoria / Quanto tempo pode ficar sem lavar um colchão?

Quanto tempo pode ficar sem lavar um colchão?

Você consegue imaginar qual a dimensão da comunidade de ácaros que simplesmente pode estar habitando seu colchão nesse exato momento? Pois saiba que dependendo do tempo que ele possui ou até mesmo da ultima higienização ele pode ter entre 100.000 e 10.000.000 ácaros! Assustador não é mesmo? Mas será que você sabe quanto tempo pode ficar sem lavar um colchão?

Essa grande e assustadora colônia de ácaros vivendo no seu colchão pode ser um grande risco à sua saúde, principalmente para quem precisa viver combatendo os sintomas decorrentes de alergias e até mesmo problemas de insônia – e muitos nem imaginam que o problema é graças a um inimigo praticamente invisível!

Sim, possivelmente você está “dormindo com um pequeno” e substancial problema todas as noites! – Mas o que será que podemos fazer com relação a esse tipo de situação afinal?

Muitos especialistas defendem sumariamente que o colchão precisa ser trocado a cada década, mas isso poderá variar muito da forma como você se sente com relação a ele e também ao ambiente que você vive!

Mas algo é fato: independente do tempo que você escolha permanecer com um colchão é fundamental ter em mente que ele precisa ser adequadamente limpo e de forma periódica!

Quanto tempo pode ficar sem lavar um colchão – saiba como é importante higieniza-lo!

Provavelmente em suas pesquisas pela internet você tenha visto que algumas pesquisas indicam que o melhor hábito possível é “evitar arrumar a cama” diariamente, ou, esperar que pelo menos duas horas se passem antes de ir arrumar!

Porém, não existe uma grande parcela nem de verdade e nem de mentira nessa tese – ela é parcialmente correta! Para que isso faça sentido é importante que você também se lembre de arejar o ambiente.

Abrir as janelas e deixar que o ar ventile bem a cama é a maneira mais correta de proceder. Com essa medida simples, você poderá conseguir alguns fatores, como matar os ácaros que estejam presentes no colchão! Parece ótimo não é mesmo? – mas não é suficiente!

Isso porque ácaros são organismos artrópodes, ou seja, possuem exoesqueletos – e quando eles morrem seu “corpo”, por menor que seja, ficará em meio os lençóis, travesseiros, almofadas, edredom, entre outros. E isso significa que potencialmente ele poderá fazer ainda mais mal para pessoas alérgicas.

O ideal é que você considere trocar toda a roupa de cama semanalmente, tornando possível a redução da presença desses pequenos vilões – mas e o colchão? O colchão não pode ser trocado assim, não é mesmo?

Pois é no colchão que o problema se intensifica! É justamente nele que os ácaros, vivos ou mortos, ficam concentrados em maior quantidade, e por conta disso muitos especialistas recomendam que ele seja desinfetado mensalmente.

O procedimento pode ser caseiro e garante que você tenha uma solução paralela até que seja necessário realizar uma lavagem profissional periodicamente.

Aqui valem todas as receitinhas caseiras, como as que incluem bicarbonato, vinagre e outros ingredientes simples que ajudam a minimizar o problema!

Limpeza profissional periódica é importante!

Somente com uma lavagem de estofados é realmente possível extrair toda a sujeira que esteja concentrada no colchão, e isso incluir tanto a sua superfície como também as camadas do seu interior.

É apenas dessa maneira que o colchão poderá ficar de fato à salvo de todos os tipos de impurezas, e logicamente, ácaros!

As empresas que prestam esse tipo de procedimento de limpeza apostam em produtos e também equipamentos realmente focados para essa finalidade,  e isso significa que seu colchão não será danificado durante todo o processo de higienização.

O mais indicado é que esse tipo de limpeza seja realizado a cada semestre, pois esse período é indicado para que o acumulo de sujeiras e demais partículas seja evitado.

Agora que você já sabe quanto tempo pode ficar sem lavar um colchão, que tal ficar de olho nesse período e se organizar para garantir que o seu seja limpo no tempo certo? Afinal, sua saúde irá agradecer imensamente!

Quer saber mais sobre quanto tempo pode ficar sem lavar um colchão, acesse o blog DRY IN HOME e confira!

Sobre Dry in Home

Veja também

Como evitar ácaros no sofá

Os sofás são móveis que, além de proporcionar o descanso de forma confortável e ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super