Home / Sem categoria / Limpar um carpete é difícil?

Limpar um carpete é difícil?

Tapetes e carpetes não são somente grandes aliados da decoração – eles também promovem maior conforto ao lar e ainda deixam os ambientes mais aconchegantes e quentinhos! Mas muitas pessoas têm duvidas quando estão decorando a sua casa com tapetes e carpetes – afinal, limpar um carpete é difícil mesmo?

Afinal, não adianta nada você ter tapetes e carpetes lindos espalhados por toda a casa se não levar em consideração que eles também precisam de cuidados – esses itens geralmente não são dos mais baratos e fazer com que eles tenham uma boa durabilidade fará com que o investimento tenha valido ainda mais a pena!

Sem contar que com o tempo a sujeira naturalmente se acumula e isso não somente acaba comprometendo a beleza das peças como também pode ser um ponto nocivo à sua saúde!

Manter uma boa manutenção desse importante artigo garante que se minimize a concentração de ácaros, fungos e bactérias, que são os grandes responsáveis por prejudicar a saúde e ainda intensificar problemas de cunho respiratório.

Limpar um carpete é difícil – confira dicas simples para manter seu tapete e carpete mais bonito e limpo!

Se você tem a percepção que manter essa peça na sua casa será sinônimo de mais trabalho e menos praticidade, saiba que pode estar muito enganado.

Na realidade o processo de manutenção é muito mais simples do que muitos imaginam e exige apenas  que seja feito em meio a rotina semanal e algumas dicas bastante simples e eficientes!

A dica mais substancial para quem tem duvida se limpar um carpete é difícil ou não é recorrer a um grande aliado – o aspirador de pó!

A dica é usar o aspirador de pó periodicamente para evitar que a poeira que facilmente se instala entre as fibras da peça acabe se acumulando. É indicado passar o aspirador sempre levando em consideração os sentidos das fibras, bem como realizar movimentos mais lentos para que todas as partículas possam ser sugadas!

Evite o uso de vassouras, pois elas podem acabar comprometendo as fibras do tapete (principalmente os que possuem as fibras mais altas). Sem contar que ao varrer você acaba levantando a poeira acumulada no tapete que se espalhará por todo ambiente – e para quem tem alergias e problemas respiratórios isso pode ser extremamente nocivo!

Permita que os ambientes fiquem bem ventilados!

Não somente a limpeza como alguns hábitos devem ser mantidos no ambiente da sua casa – nesse sentido é importante permitir que todos os ambientes fiquem bem ventilados.

Abra bem janelas ou portas para que as impurezas sejam retiradas. É importante realizar esse procedimento diariamente, pois a ventilação natural é extremamente adequada para evitar a proliferação de bactérias, fungos ou ácaros – permite que o ar circule por um tempo diariamente!

Saiba como tirar manchas do carpete!

Acidentes naturalmente acontecem e por isso não precisa entrar em pânico porque aquela xícara de café acabou tomando em um momento de distração e manchando uma parte do seu carpete!

Quando isso acontece a dica mais eficiente é limpar de imediato, evitando que o liquido que foi derramado acabe secando. Além disso, manchas secas em geral são muito mais difíceis de serem removidas com tranquilidade e acabam exigindo um maior esforço!

Aqui valem tanto receitinhas caseiras como produtos químicos que são vendidos no mercado! Vai da sua preferencia! – como, por exemplo, uma mistura de água oxigenada 10 volumes e a mesma parte em detergente neutro.

Lavagem profissional é importante!

Hoje em dia é normal que muitas pessoas acabem morando em apartamento, e isso quer dizer que aquele antigo hábito de lavar o tapete com a mangueira no quintal com sabão é coisa do passado!

Nem todos nós temos mais estrutura para deixar que o tapete consiga secar adequadamente e um erro de enxague ou má manutenção pode simplesmente comprometer totalmente sua peça!

Para tanto, o mais adequado é recorrer a uma empresa especializada em lavagem de carpetes, que por meio de produtos e equipamento adequados poderá realizar uma limpeza bem mais profunda e pesada no seu carpete e garantir que ele fique muito mais limpo e tratado para durar muitos e muitos anos!

Limpar um carpete é difícil quando se trata de fazer isso sozinho e de maneira realmente efetiva e por isso é recomendado recorrer a empresas especificas que podem fazer esse procedimento para você a cada um ano pelo menos!

Quer saber mais sobre limpar um carpete é dificil, acesse o blog DRY IN HOME e saiba muito mais!

 

Sobre Dry in Home

Veja também

Cuidados ao ter um carpete

Chegar em casa depois de um dia exaustivo é uma delicia – sabe aquele momento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super