Home / Dicas de casa / Lavagem de tapetes e carpetes: como proceder

Lavagem de tapetes e carpetes: como proceder

Hoje em dia é necessário sempre ter muito cuidado com a Lavagem de tapetes e carpetes. Sim, em regiões do Brasil pode existir um acumulo de pó e isso não será bom para ninguém.

Não distante disso está terras e sujeiras que podem ficar por baixo dos tapetes e carpetes. Por isso, é sempre necessário e até indicado que se faça a lavagem, porém com cuidado.

Sendo assim, hoje decidimos falar sobre isso e você, como de costume, é o nosso convidado. Continuará conosco, saberá tudo sobre a Lavagem de tapetes e carpetes. Agora, vamos deixar de muita conversa e vamos direto ao assunto.

Confira tudo sobre a Lavagem de tapetes e carpetes

A importância da lavagem de tapetes e carpetes

Os tapetes e carpetes fazem parte da cultura da humanidade e em países tropicais mais ainda. Não se sabe ao certo quando isso chegou ao Brasil, mas é possível que seja com a colonização e isso foi de desenvolvendo.

Não importa muito se na sua região tem muita chuva ou sol em excesso e se tem muita poeira. Fato é que na sua terá um tapete ou até um carpete e você precisará saber como fazer a lavagem.

Um tapete ou um carpete possuem a capacidade de reter poeira e também sujeira. Por isso é tão importante que se faça uma lavagem periódica dos mesmos, porem muitas pessoas não entendem isso.

Outras tantas acham que fazendo essa lavagem em casa e de da mesma maneira que lavam suas roupas tudo estará bom. Só que isso é uma visão equivocada e no fim pode provocar até seios problemas, como:

  • Renite- Alergias a pó ou determinadas substâncias que provoca tosse e deixa o nariz entupido, a lavagem impede que as bactérias se prolifere e que a poeira se acumule nos vão dos tecido, dessa forma a sua saúde fica garantida.
  • Sinusite- Sintomas semelhantes ao da renite, porém é mais séria e pode provocar sérias complicações respiratórias, além disso alergias podem surgem ele contato excessivo com a poeira, fazendo a lavagem dos tapetes isso é impedido uma vez que ela retira toda a sugeira.

Quais cuidados devo ter com o meu carpete ou tapete?

Uma vez falado da importância, chegou-se a hora de falar sobre os cuidados que deve-se ter com os mesmos. Veja abaixo alguns:

  • Aspirador de pó– Esse utensílio não é nenhuma divindade, mas faz milagres e poderá ajudar a conservar. Sempre é interessante passa-lo uma vez por semana, dependendo do fluxo até das vezes.
  • Pó acaricidas- Esses pós mágicos também conseguem ajudar a conservar e evitar os ácaros.

Tendo esses cuidados é muito mais fácil evitar as surpresas, porém o principal é a lavagem de tapetes e carpete, explicaremos no próximo tópico.

Por que devo optar por uma empresa especializada?

Carpetes e tapetes possuem materiais específicos e dependendo do nível das sujeiras, será preciso lava-los de maneiras diferentes. Isso é para poder eliminar todas as sujeiras e não trazer nenhum problema respiratório para a sociedade.

Por isso mesmo, é sempre interessante optar por uma empresa especializada, porque por mais que você lave-os com a lavagem convencional, sem alguns produtos não será possível conseguir alcançar um resultado interessante.

Porém, nem tudo é maravilhoso e também existem riscos, pensando nisso abaixo nós te passaremos algumas dicas para você contratar sempre o melhor serviço.

  • Tecnologia- Faça sempre a opção por um serviço que traga tecnologia e por isso pesquise sobre o tema.
  • Qualidade- Busque saber se a empresa tem qualidade nos serviços que oferece.

Quando você usa essas informações a Lavagem de tapetes e carpetes, será muito mais garantida.

Quer saber mais sobre lavagem de tapetes e carpetes, acesse nossa página DRY IN HOME e saiba muito mais!

Sobre Dry in Home

Veja também

Lavagem de persianas no Rio de Janeiro

As persianas são peças indispensáveis na decoração de um ambiente. Além de proporcionarem melhor vedação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super