Home / Sem categoria / Lavagem de carros a seco: qual a diferença da lavagem profissional

Lavagem de carros a seco: qual a diferença da lavagem profissional

Seu carro está sujo precisando ser lavado? Conheça a lavagem de carros a seco e qual a diferença desse tipo de lavagem para a lavagem profissional. Optar pela lavagem a seco pode ser uma ótima escolha, conheça melhor sobre esse tipo de lavagem nesse artigo.

Esse tipo de lavagem apresenta algumas diferenças se comparada com a lavagem profissional, e é conhecida também como lavagem ecológica, visto o número reduzido de água e de produtos utilizado nesse tipo de lavagem.

A lavagem a seco já vem sendo oferecida por muitas empresas especializadas em lavagem a seco, e podem ser uma ótima opção se analisarmos o custo-benefício garantido por esse tipo de produto, oferecendo ótimo resultados para a empresa que realiza o serviço, o consumidor e até o meio ambiente.

Como funciona a lavagem de carros a seco

A lavagem a seco ou lavagem ecológica é um tipo de lavagem que tem como característica principal o consumo reduzido de água quando comparada com uma lavagem comum profissional.

Durante uma lavagem de um automóvel em uma lavagem profissional comum costumam ser gastos cerca de 400 a 600 litros de água, já em uma lavagem a seco, gasta-se no máximo 2 litros de água para automóveis maiores.

Essa economia de água é uma grande vantagem em um mundo no qual o número de automóveis é cada vez maior e o desperdício de água também.

Durante a lavagem a seco de carros, são utilizados alguns produtos específicos, porém, falaremos mais sobre isso ao apresentarmos para você a diferença entre a lavagem a seco e a lavagem profissional, tema que abordaremos mais a seguir nesse artigo.

Esse tipo de lavagem ainda levanta muito mitos preconceitos de pessoas que acreditam que a lavagem a seco não proporciona tão bons resultados quanto a lavagem profissional, ou que esse tipo de lavagem possa arranhar ou danificar a lataria do carro.

Essas questões são mitos levantados por pessoas que tentaram realizar sozinhas esse tipo de lavagem, sem conhecimento suficiente para realizar tal processo, ou que podem ocorrer apenas se a lavagem não for feita por profissionais sérios e responsáveis.

A diferença entre a lavagem a seco de carros para a lavagem profissional

Como já abordamos anteriormente nesse artigo, a lavagem de carros a seco gasta uma quantidade muito menor de água do que uma lavagem convencional, a qual pode gastar até o dobro da quantidade.

Por isso, o desperdício de água que ocorre na lavagem convencional por profissionais não ocorre com a lavagem a seco ou lavagem ecológica, sendo essa a primeira grande diferença entre as duas.

A segunda diferença entre os dois tipos de lavagem se dá na utilização dos produtos. Considerando que uma lavagem a seco utiliza pouca ou nenhuma quantidade de água em alguns casos, a utilização de bons produtos é essencial nesse tipo de lavagem.

A lavagem a seco pode ser realizada em diferentes partes do automóvel, desde o estofado até a lataria, e dependendo da superfície que será limpa é necessária a utilização de um produto específico.

Por isso, na lavagem a seco a aplicação do produto para limpeza é realizada por um borrifador especial, que permite que o produto seja mais bem utilizado e proporcionando uma aplicação mais detalhada em cada canto do carro, mesmo nas partes mais difíceis.

Assim, após a aplicação do produto, será passado um pano macio, específico para esse tipo de serviço, para que o excesso do produto possa ser removido de toda a superfície. Depois será passo um segundo pano visando retirar por completo o produto do carro.

Por fim, um terceiro pano será passado no carro para retirar o possíveis restos do produto que não saíram no segundo pano, e ainda para dar brilho á lataria.

A lavagem de carros a seco, apesar de não ser tão recente, já é uma opção oferecida por diversas empresas especializadas em oferecer o serviço de lavagem a seco, e se realizada por profissionais de qualidade, pode deixar o seu carro limpinho e sem nenhum tipo de dano.

Por isso, procure mais sobre a lavagem de carros a seco e encontre um profissional pertinho de você que ofereça esse tipo de serviço com qualidade. É cada vez maior o número de pessoas que tem escolhido por essa opção e ficado satisfeitas com os resultados.

Quer saber mais sobre lavagem de carros a seco, acesso o blog DRY IN HOME e confira!

Sobre Dry in Home

Veja também

Como evitar ácaros no sofá

Os sofás são móveis que, além de proporcionar o descanso de forma confortável e ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super