Home / Sem categoria / Cuidados ao ter um carpete

Cuidados ao ter um carpete

Chegar em casa depois de um dia exaustivo é uma delicia – sabe aquele momento que você tira os sapatos e deixa os pés repousarem sobre um carpete ou tapete fofinho? Revigorante não é mesmo? Mas para garantir esse momento é importante que você leve em consideração também alguns cuidados ao ter um carpete na sua residência!

Os carpetes e tapetes têm como principal objetivo deixar a nossa casa muito mais confortável e ainda agrega um charme a mais a decoração proposta.

Mas na hora de fazer a limpeza é primordial que alguns pontos e cuidados sejam levados em consideração pois é justamente por meio deles que você poderá garantir a maior durabilidade desses itens e ainda proteger a sua saúde.

Isso porque ambos são os territórios escolhidos por vilões invisíveis aos nossos olhos – os ácaros!

Esses pequeninos organismos podem até parecer inofensivos, mas são os maiores responsáveis por doenças de cunho respiratório e também alergias!

Confira a seguir nesse artigo como realizar a limpeza de carpetes e tapetes de forma realmente adequada, levando em consideração não somente a manutenção básica que pode ser feita na nossa rotina como também a higienização mais profunda!

Cuidados ao ter um carpete – como manter esse item sempre limpo na manutenção semanal!

Para que você possa realizar os cuidados ao ter um carpete buscando sempre mantê-lo limpo em meio a manutenção diária da casa é importante contar com o recurso de um aspirador de pó.

Para tanto, procure passar o aspirador sempre no sentido das fibras de maneira lenta e constante para que seja possível sugar todas as eventuais partículas que estejam concentradas sobre a sua superfície.

Esse tipo de limpeza é considerada como superficial, mas já é uma medida bastante importante para que esse item possa se manter mais limpo. Quem possui animais de estimação em casa ainda precisa ter esse cuidado redobrado!

É importante evitar ao máximo o uso de vassouras pois a simples ação de varrer pode acabar fazendo com que toda a poeira concentrada no tapete acabe levantando e se espalhando pelo ambiente – fora que vassouras com cerdas mais duras podem acabar comprometendo as fibras contidas no tapete!

Por isso a melhor opção é sempre recorrer ao uso do aspirador de pó – além de ser mais prático!

Outra dica interessante é que após passar o aspirador em todo tapete ou carpete se espalhe uma quantidade ideal de bicarbonato de sódio sobre toda a superfície.

O ideal é deixar o bicarbonato agir por mais ou menos 15 minutos e em seguida aspirar tudo novamente! – esse procedimento refere-se a um tipo de lavagem a seco e que pode ser tranquilamente feito uma vez por semana!

Pelos e cabelos complicados de tirar! E agora?

Quem possui animais de estimação em casa tem conhecimento de como os pelos podem se tornar um grande desafios em serem limpos! O mesmo vale para os cabelos que eventualmente caem sobre a superfície do tapete e não saem com muita facilidade somente com o uso de um aspirador.

Nesse tipo de situação uma dica interessante é usar um borrifador com duas partes iguais de água e vinagre branco – basta borrifar a mistura no tapete ou carpete e sem seguida passar o aspirador de pó.

Se preferir use a solução em um pano e realize movimentos circulares sobre toda a superfície – ao fazer isso, tanto os cabelos quanto os pelos aderem ao pano.

Além disso, o vinagre é um excelente aliado para amenizar mofo e demais e odores – fora que poderá deixar as fibras do seu tapete mais brilhosas e bonitas!

Se por acaso o cheiro do vinagre incomodar, uma dica interessante é misturar também um pouco de essência da sua escolha sem óleo!

Lavagem pesada! Recorra a uma empresa especializada!

Logicamente todas as medidas de manutenção são ótimas aliadas, mas chegará um momento que seu tapete ou carpete precisará de uma limpeza mais pesada!

A cada semestre ou um ano (isso dependerá do ambiente e se você tem animais de estimação) é recomendado que você recorra a uma empresa especializada para colocar em ação uma faxina muito mais poderosa! – Não tente fazer isso por conta própria para evitar que você acabe secando mal seu tapete!

Agora que você tem mais conhecimento sobre os cuidados ao ter um carpete, que tal colocar todos os pontos acima em ação? Quer saber mais, acesse o link http://dryinhome.com.br/ e confira tudo o que temos.

Sobre Dry in Home

Veja também

Como evitar ácaros no sofá

Os sofás são móveis que, além de proporcionar o descanso de forma confortável e ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super